Natural de Criciúma SC, Alessandrah convive com a música desde cedo. Começou no coral da igreja, e aos cinco anos ganhou seu primeiro violão iniciando assim seus primeiros acordes. A paixão pela música não parou por aí, em busca de novas oportunidades em 2002 mudou-se para Florianópolis, SC. Em 2003 iniciou suas primeiras parcerias musicais e começou a tocar em bares e eventos da região, como a Fenaostra e a Festa da Tainha, festas tradicionais de Florianópolis.
Procurando expandir seu trabalho, no final de 2011 veio residir em Itajaí. Em 2013 a cantora e compositora Alessandrah lançou seu primeiro CD intitulado “Colorido em Preto e Branco” com seis músicas de sua autoria e o restante de compositores da região. Para ter maior credibilidade no seu trabalho Alessandrah se formalizou, adequando-se ao MEI (Micro empreendedor individual) facilitando a relação com órgãos privados e governamentais na qual presta serviços musicais.
Alessandrah é formada em Licenciatura em Música pela UNIVALI e atualmente está cursando também na UNIVALI bacharelado em canto. É bolsista do grupo “Vozes Universitárias”, onde se apresenta em eventos e feiras organizados pela instituição. Participou do projeto PIBID (Programa institucional de iniciação a docência) de 2012 a 2015 e é professora de musicalização para pessoas com necessidades especiais na OFEARTE em Itajaí desde março de 2015.
Participou das oficinas de “Técnica Vocal e Interpretação para o Canto Popular” com Diana Goulart em 2013 e “Por todo Canto” com Sueli Mesquita em 2015 ambas oferecidas pelo festival de música de Itajaí. Com voz imponente e estilo próprio, Alessandrah interpreta o que há de melhor da música brasileira, passando pela MPB, pop, rock, samba-rock, entre outros... Apresenta-se, no formato voz e violão, duo, trio e banda para toda região do vale e também em Florianópolis. Aqui em Itajaí a cantora se apresenta em bares e eventos, além do mercado público. Em 2015 a cantora se apresentou na Volvo Ocean Race, evento de visibilidade nacional, Festa Nacional do Colono e Marejada.